Uma mesa para todos os gostos!

Dentro das nossas casas, gostamos sempre de ter o que há de mais prático. Sistemas de som embutidos na parede, armários com televisões de tela plana embutida, ou até mesmo um conjunto de facas bem-afiadas tornam o dia-a-dia doméstico bem mais fácil e agradável.

Pois bem, muitas vezes a praticidade e facilidade vem dos móveis para os quais dedicamos tão pouco pensamento que ficamos impressionados quando nos deparamos com algo inovador. E um exemplo para tal móvel é uma mesa. Exatamente, aquela boa e velha mesa que usamos diariamente para tomar café da manhã, ao redor da qual trazemos amigos. Nessas reuniões, que tal uma mesa que pode abrigar todos os gostos?

Estamos falando de uma mobília especializada – que se autodenomina “mobília geek”, um site especializado em manufaturar mesas pensadas para fãs de jogos de tabuleiro – os board games – e todo tipo de entretenimento offline. A mesa possui um feltro embutido, de boa resistência e durabilidade, essencial para todos os tipos de acidentes durante uma sessão de jogos – o famoso “caiu café na minha mesa”.

Claro que esses acidentes podem ser evitados com o bom uso da mesa. Ela dispõe de porta-copos externos justamente para evitar esse terrível destino que sofremos hora sim, hora não. Para alguém que jogava bastante e cansou de ver refrigerante derramado em cima de cartas, peças, estragando todos os componentes, é um aparente singela mudança que significa o mundo para quem já sofreu com esses derramamentos.

Outro componente interessante da mesa é um tampo de madeira que serve não só para cobrir um jogo – sem a necessidade de desmontá-lo, guardar na caixa, o que é muitas vezes uma tarefa demorada -, mas permite que a mesa seja utilizada para refeições, situações que ultrapassam as restrições de uma noite de jogos com os amigos.

Nesse sentido, não há absolutamente nenhuma necessidade lúdica que esta mesa não atenda. Feita sob encomenda, ela tem tamanho para aguentar desde o mais pesado board game de estilo europeu, daqueles que duram seis, sete horas. Ainda, se você for mais adepto dos esportes mentais do que dos jogos de tabuleiros, é um investimento bacana para uma partida em dupla no xadrez ou para aqueles que pensam em organizar uma noite recheada de emoções com o poker – aí o tempo de dedicação é muito menor.

Quando falamos de praticidade dentro de casa, realmente ficamos ligados em coisas mais tecnológicas, em novos produtos que podem fazer tarefas que eram antes tão demoradas se tornarem mais fáceis; ou quando um novo produto eletrônico substitui um similar já defasado. Quando vemos inovações em produtos tratados como antigos e tão básicos, nossa mente começa a divagar e realmente se questionar o quão interessante foi a sacada do criador de um produto. Com essa mesa, é justamente esse o caso.

Seja você um entusiasta de jogos de tabuleiro, um fã casual de jogos de cartas, ou apenas procura uma elegante mesa feita carinhosamente com madeira de qualidade, a mobília geek pode atender às suas necessidades – necessidades estas que você poderia jamais ter pensado que precisaria.

Comentários

Você teria este produto? Dê a sua opinião!